Televisão - Radiodifusão

UniTV - TV UNIVERSIDADE

UniTV - TV UNIVERSIDADE

A TV Universidade de Porto Alegre - UniTV completou, no mês de setembro de 2010, doze anos de programação voltada às áreas de Educação, cultura, ciência, informação e entretenimento.

Criada em 1998, a UniTV tem estúdios e central geradora localizados na PUCRS, mas congrega ainda três instituições de Ensino Superior: UFRGS, UNIRITTER e Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre - FFFCMPA.

O presidente do Conselho Gestor da UniTV e coordenador da Assessoria de Comunicação Social da PUCRS, Carlos Alberto Carvalho, destaca o pioneirismo da iniciativa. Foi a primeira emissora universitária do RS e a Segunda do país com programação regular (a primeira foi em SP).

“Valorizar a competência, assegurando trabalhos de alta qualidade editorial e técnica é um diferencial que perseguimos”, assinala Carlos Alberto. Segundo ele, a idéia de uma emissora de caráter laboratorial, que tinha como finalidade única a capacitação de alunos, faz parte de fase já ultrapassada. Ressalta que, atualmente, estudantes, professores e funcionários participam integrados em projetos de produção com finalização profissional.