O Rádio no RS - Radiodifusão

O RÁDIO EM TORRES - RS

O RÁDIO EM TORRES - RS

RÁDIO MARISTELA

Por iniciativa da Mitra Diocesana de Caxias do Sul, sob a direção do Bispo Dom Benedito Zorzi e do Dr. Nilton Nogueira, a Rádio Maristela de Torres, em caráter experimental, entrou em operação a 19 de setembro de 1957 e foi inaugurada oficialmente a 31 de dezembro de 1957, tendo recebido o prefixo ZYU-74, operando na freqüência 1.510 kHz, com um transmissor Bayton, com 250 watts.

A Rádio Maristela cobre os Vales do Mampituba, Rio Cardoso e Três Forquilhas. A emissora foi de fundamental importância quando informava, diariamente, o estado de saúde dos pacientes, do interior do município e adjacências, hospitalizados na Cidade de Torres, suprindo a lacuna da precariedade das comunicações. Além dos diversos horários em que transmitia recados de interesse da coletividade.

Em 1974 teve sua potência ampliada para 1 kw e a freqüência alterada para 1.380 kHz. Atualmente o prefixo da emissora é ZYK-311 - a “Estrela do Mar”. A emissora completou 50 anos no dia 31 de dezembro de 2007. Neste ano de 2008, a emissora estará modernizando seu estúdio e implantando um novo transmissor que irá triplicar a potência irradiada.

A emissora está on-line em www.radiomaristela.com.br e o e-mail é administracao@radiomaristela.com.br .

No MSN o e-mail é radiomaristela@hotmail.com .

O logotipo comemorativo aos 50 anos foi criado pelo Sr. Analino Zorzi, irmão do Bispo Benedito Zorzi, idealizador da emissora em 1954. O Diretor-Geral é o Padre Leonir Alves e Jorge Jockymann Jr. é o Diretor Administrativo e Técnico.