Biografia sobre Radiodifusores

GIL SANTIAGO

GIL SANTIAGO

Geraldo José Santiago - Gil Santiago - é radialista, jornalista e professor universitário. Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, campus de Bauru, São Paulo, especializou-se nas áreas do Radialismo, Radiojornalismo e Produção Publicitária em Áudio.

Foi locutor apresentador, locutor comercial, produtor e redator nas principais emissoras de Ribeirão Preto-SP. Iniciou sua carreira no rádio em 1980, na Rádio Educação e Cultura de Sertãozinho. Em março de 1982 transferiu-se para Ribeirão Preto, contratado pela Rádio Clube FM, onde permaneceu até 1987. Posteriormente trabalhou na Diário FM, Difusora FM, Regional FM e Independência FM.

Exerceu as funções de Diretor Artístico nas rádios Diário FM (07/1992 a 12/1993), Rádio Difusora FM e Regional FM (11/1989 a 10/1991) e Educação e Cultura (03/1981 a 02/1982). É locutor comercial, com trabalhos realizados nas principais produtoras de áudio de Ribeirão Preto e região, com destaque para a Decson Studios. Docente dos cursos de Comunicação Social, habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto e Faculdades COC. Docente e consultor do curso de Radialista do  SENAC - Ribeirão Preto.

É co-autor do livro “PRA-7 - A Primeira Rádio do Interior do Brasil”, junto com o jornalista André Luís Rezende, Edição do Autor, 2005, Ribeirão Preto-SP. Gil Santiago completou 25 anos na profissão de Radialista, 20 anos no exercício profissional de Jornalista e 15 anos de Docência no Ensino Superior.