LABRE - Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão

Símbolos da LABRE

Símbolos da LABRE - Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão

Do Logotipo

O logotipo da entidade é formado por um losango com fundo azul celeste e desenho e letras em branco.

Do Pavilhão

O pavilhão da LABRE obedece, para sua confecção, as normas estabelecidas para a Bandeira Nacional, devendo o comprimento estar para a largura na razão de 2,0 (dois vírgula zero) para 1,4 (um vírgula quatro), isto é, para 20 (vinte) módulos de comprimento haverá 14 módulos de largura. O pavilhão é formado por um fundo azul celeste contendo em seu interior o logotipo circunscrito por 23 (vinte e três) estrelas, colocado sobre 4 (quatro) estrelas dispostas na forma da Constelação do Cruzeiro do Sul, ficando a 5ª estrela oculta pelo sobreposição do logotipo. As estrelas terão a cor branca e deverão ser dispostas formando um círculo cujo raio será igual a 6,0 (seis vírgula zero) módulos. Cada estrela ocupará a distância de 1,0 (um vírgula zero) módulo.

Considerado o número de panos empregados na confecção do pavilhão, teremos as seguintes medidas:

Panos:             Dimensões:
1                  0,64 X 0,45
1,5                0,96 X 0,67
2                  1,28 X 0,90
2,5                1,60 X 1,12
3                  1,92 X 1,35

Da Flâmula

A flâmula será sempre confeccionada na forma de um triângulo isósceles, terá as mesmas cores e desenhos ostentados pelo pavilhão, tendo como relação base/altura do triângulo a razão de 1,0 (um vírgula zero) para 1,9 (um vírgula nove). No centro da flâmula e no sentido de seu maior comprimento, constará a palavra LABRE, em branco.

Do Selo

O selo é constituído por dois círculos concêntricos, tendo na coroa a designação de LABRE - LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO. No círculo interior aparecerão os mesmos desenhos do pavilhão. O selo poderá ser confeccionado como carimbo ou para impressão em alto ou baixo relevo e é de uso exclusivo dos órgãos dirigentes da LABRE, quando em serviço da entidade. O emprego do selo sobre a assinatura do signatário de documentos oficiais em curso na LABRE dará autenticidade aos mesmos.