Artigos sobre Radioamadorismo

CLUBE ERECHINENSE DE RADIOAMADORES PAIOL GRANDE - CERAPE - ERECHIM-RS

CLUBE ERECHINENSE DE RADIOAMADORES PAIOL GRANDE  - CERAPE - ERECHIM-RS

O CLUBE ERECHINENSE DE RADIOAMADORES PAIOL GRANDE - CERAPE congrega os radioamadores da região de Erechim, tendo como finalidade principal o intercâmbio técnico-científico, social e cultural com entidades congêneres, nacional e estrangeira; colaborar com autoridades constituídas, visando atividades de utilidade pública, civis e intelectuais, objetivando o culto à Pátria, às instituições, à família e à designação do homem. Foi fundado a 17 de julho de 1998, em reunião festiva realizada no salão de convenções da Família Testa, na rua José Pigozzo. Na ocasião os pioneiros do radioamadorismo local foram homenageados. Fernando Testa - PY3AHY foi aclamado Presidente de Honra e a primeira Diretoria ficou assim constituida:

Presidente Executivo:  Nery Danese - PY3LC
Vice-Presidente: Rogério Schiffl - ZZ3RSB
1º Tesoureiro:  Ademir José Bagnara - PY3ADM
2º Tesoureiro:  Rosângela Mutschall - ZZ3ROM
1º Secretário:  Nelson José Borsoi - PY3KI
2º Secretário:  Marion Angélica Ciello - ZZ3ANG
Conselho Deliberativo Titular:  Jairo Gama de Castro - PY3ZR, Lindomar Gilberto Paliga - ZZ3LDM e Flavio de Matos - PY3IE.
Conselho Deliberativo Suplente: Claudio Holstak - PU3YQE, Ernesto Amaral  - PY3XM e Fátima Vanazzi Bagnara - ZZ3FAT.

O Indicativo de Chamada da estação do CERAPE é PY3CER.O CERAPE mantém a repetidora PY3IR, na freqüência de 147.270 Mhz, localizada em Erechim-RS.
A 18 de outubro de 2001 o Prefeito Municipal Eloi J. Zanella sancionou a Lei nº. 3.403, declarando o Clube Erechinense de Radioamadores Paiol Grande - CERAPE de Utilidade Pública. Em outubro de 2001 o CERAPE participou da instalação da Comissão Municipal da Defesa Civil. A reunião de instalação foi no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito, várias autoridades que representavam o Governo do Estado, autoridades civis e militares do município, Clubes de serviços e Associações de bairros. Na ocasião foi votado o Regimento Interno, ficando no cargo de Presidente da Comissão Municipal da Defesa Civil o Dr. Paulo Araújo Kaust e, no cargo de Comunicação o Sr. Nery Danese - PY3LC, Presidente do CERAPE e o jornalista Dari Schafer, da radiodifusão.