Como baixar o colesterol de forma natural?

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Olá amig@s!!! Em outras vezes falei do colesterol. Então, é um conceito que temos presente, ou ao menos é o que espero. Se nesses momentos você ficou com essa cara.., eu recomendo que você leia o outro post que eu fiz sobre o tema ?

de que me falas

Como eu disse anteriormente, o colesterol não é sinônimo de coisa ruim. Nosso corpo precisa dessa gordura ou lipido para funcionar corretamente. O problema que temos quando nosso níveis de colesterol, ultrapassarem os valores estabelecidos como normais ou ideais. Acima de tudo, o risco começa quando começam a subir nosso níveis de colesterol ruim (LDL).

O perigo que supõe um nível alto de colesterol?

O excesso de colesterol LDL tende a aderir às paredes de nossas artérias, causando um estreitamento do calibre das mesmas ou até mesmo, em casos mais graves uma obstrução. Isto aumenta consideravelmente o risco de doenças cardíacas. Como você vê..pode ser muito perigoso ter um excesso de colesterol no sangue.

Como baixar o colesterol?

Para saber como podemos reduzir o colesterol, primeiro precisamos saber que fatores favoreces que suba. Neste sentido, não existe muito segredo. Geralmente, se não há uma doença que favoreça a hipercolesterolemia ou um fator genético, o habitual é que nossa dieta não é adequada. A isto devemos acrescentar que, geralmente, não fazemos o exercício físico suficiente. Ambas as coisas favorecem o excesso de peso e o colesterol alto.

Quais os alimentos que ajudam a baixar o colesterol?

Antes de recorrer a medicamentos para baixar o colesterol, eu recomendo que você tente fazer uma mudança em sua alimentação.
Na maioria das vezes, não necessita de recorrer à sinvastatina, se você deixar de lado os hambúrgueres com queijo Cheddar.
Se.. sinto dizer-lhe que, se quiser reduzir o colesterol de forma natural, você deve fazer um mínimo esforço e isso inclui deixar de comer FASTFOOD regularmente. Se a sua geladeira está cheia de comida pre-cooked, já te digo que vai por mau caminho.. ?

comida lixo

Para dar um pequeno empurrão, deixo aqui uma lista de alguns dos alimentos que reduzem o seu colesterol. Espero que você adicione à sua alimentação diária a partir de agora.

1.Aveia
2.Cevada
3.Legumes
4.Pescandos azuis (salmão, cavala, atum, etc…)
5. Frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas, etc…)
6. vegetais e frutas ( Maçãs, uvas, frutas cítricas e os vegetais ricos em fibra)
7. Soja
8. Óleos vegetais. (sobre tudo azeite de oliva extra virgem)
9. Chá verde
10.Sementes de chia