As injeções de testosterona são capazes de duplicar o tamanho do pênis?

pau


O tamanho do pênis varia de homem para homem e depende de muitos fatores, tanto genéticos como ambientais. Em média, costuma adquirir uma medida de 8,8 cm quando está flácido e de 12,9 cm quando está ereto.


Curiosamente, a medida do pênis é uma questão que preocupa muitos homens e à sociedade em geral. Acima de tudo, a ideia de aumentar o pênis costuma ser bastante atraente para muitos homens que acreditam que o tamanho do pênis é muito importante para a vida.


Agora talvez possam alcançá-lo já que parece que um homem conseguiu dobrar o tamanho de seu pênis, graças a injeções de testosterona.


A testosterona e o seu efeito sobre o tamanho do pênis


pênis tamanho 2


A testosterona é o principal hormônio sexual masculino. Trata-Se de uma hormona esteróide que pertence ao grupo das andrógenas e é produzida por todos os mamíferos, aves, répteis e outros pequenos vertebrados.


No humano, e no resto dos mamíferos, a hormona é produzida principalmente nos órgãos reprodutores, testículos e ovários. Nos homens, a testosterona é importante para o desenvolvimento de tecidos reprodutivos e dos caracteres sexuais secundários.


Em alguns casos, pode ser administrada para tratar algum tipo de condição ou doença, tanto em mulheres como em homens, como o hipogonadismo e alguns tipos de câncer.


Neste caso, um homem de 34 anos foi tratado por hipogonadismo, o que gera uma falta de hormônios e de um desenvolvimento incompleto de seu pênis, que atingia apenas o tamanho do pênis de um menino de 12 anos. Mas, ao tratá-lo com injeções de testosterona, o seu corpo começou a mudar e o tamanho de seu pênis também.


A solução para o hipogonadismo


pênis tamanho


O paciente tinha vários sintomas típicos do hipogonadismo, tais como a falta de cabelo, testículos com um tamanho muito menor que o normal e um pênis de apenas 5 centímetros por estar ereto.


De igual modo, os seus níveis de testosterona eram muito menores que o normal em um homem de sua idade: 55,99 nanogramos por decilitro (ng/dL) em comparação com uma média de 270-1070 ng/gL. Para corrigir este problema, os especialistas lhe administraram injeções de testosterona durante 9 meses.


Quando o tratamento já estava por terminar, eles descobriram que o tamanho de seu pênis tinha aumentado para o dobro, atingindo um tamanho de 9,5 cm de comprimento. Além disso, os seus testículos também aumentaram o tamanho.


Os médicos estão convencidos de que há muitos casos que não estão sendo tratados, por causa da vergonha que esta condição implica para muitos homens. Mas, este tratamento é, sem dúvida, uma nova esperança para muitos homens, que, para além da estética do pênis, podem, eventualmente, atingir os níveis normais de testosterona.


Leitura recomendada: